Embratel Pense Inovação - Só mais um site ConvergeCom

Pulseira

Mastercard testará pagamento com identificação por batimento cardíaco

Postado em: 24/11/2014, às 21:15

Na prática, a pulseira funcionará como um cartão sem contato. Para o teste, será criada uma versão especial do acessório, com NFC. Para outras autenticações a pulseira costuma utilizar comunicação através de Bluetooth Low Energy (BLE), tecnologia pouco comum nas máquinas de POS

A Mastercard será a primeira bandeira de cartão de crédito a testar pagamentos com autenticação através da frequência cardíaca do comprador. A empresa fará parte de um teste-piloto que começará ainda este ano no Canadá com alguns bancos locais. Para isso, será usada a pulseira Nymi, criada pela start-up canadense Bionym. Trata-se de uma pulseira que consegue ler a frequência cardíaca do seu portador e, a partir dela, identificá-lo e autenticá-lo. A realização do teste foi anunciada pelo diretor de plataforma da Bionym, Balaji Gopalan, durante o MEF Global Forum, nesta quarta-feira, 18, em São Francisco, nos EUA.

Na prática, a pulseira funcionará como um cartão sem contato. Para o teste, será criada uma versão especial do acessório, com NFC. Para outras autenticações a pulseira costuma utilizar comunicação através de Bluetooth Low Energy (BLE), tecnologia pouco comum nas máquinas de POS. Por outro lado, o NFC está cada vez mais popular nesses terminais. O Canadá é um dos países com maior penetração de máquinas de POS habilitadas para NFC.

Segundo o diretor da Bionym, a grande vantagem de usar a pulseira em vez de um cartão é que se alguém roubá-la não poderá usá-la para nenhum pagamento, pois só funciona no pulso do seu portador, por conta da identificação da frequência cardíaca.

MOBILIDADE
Pense Inovação é uma publicação produzida especialmente para a Embratel pela TI INSIDE ONLINE, da Converge Comunicações. A reprodução do conteúdo depende de autorização prévia. A Converge Comunicações e a Embratel não assumem responsabilidades sobre mensagens alteradas, replicadas e encaminhadas por terceiros. Você pode entrar em contato pelo nosso Serviço de Atendimento ao Assinante, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00, através dos (11) 3138-4619 ou pelo e-mail [email protected]

Produzido por Converge Comunicações. Assine nossa newsletter.