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ClickSoftware aposta no uso de app por seguradoras para crescer na América Latina

Postado em: 01/02/2016, às 13:11 por Fernando Paiva

Depois de conquistar clientes de grande porte na área de telecom na América Latina com o uso de seu app de gestão de equipes de campo, como Oi e Nextel, a ClickSoftware agora quer crescer na região atacando o segmento de seguradoras. A Liberty Seguros, no Brasil, e a Suramericana, na Colômbia, são os primeiros clientes no ramo, junto com outra seguradora brasileira de grande porte que está encerrando um projeto-piloto com a solução, mas cujo nome ainda não pode ser divulgado. Elas somam hoje 6 mil profissionais em campo utilizando o app da Clicksoftware em seus smartphones. A companhia espera dobrar essa base até o final do ano, chegando a 12 mil profissionais nas ruas, a partir da conquista de clientes em outros mercados da América Latina, como Argentina e Chile, além da expansão no Brasil.

"É uma solução aplicável para empresas com pessoal de campo que precisa atender a chamadas emergenciais. É o nosso ponto forte. Tem tudo a ver com seguradoras e com prestação de assistência residencial", afirma Mara Santos, diretora de canais da ClickSoftware. O atual cenário macroeconômico no Brasil joga a favor: "Essa crise representa uma boa oportunidade para as empresas olharem com mais atenção a sua produtividade, controlarem custos e melhorarem o gerenciamento de seu pessoal em campo", diz a executiva.

A empresa entende que sua solução pode atender a três atividades comuns a profissionais de seguradoras que atuam em campo: socorro automotivo; inspeção prévia; e assistência residencial. A solução seleciona o técnico mais próximo e mais adequado para cada solicitação, com base em uma parametrização estabelecida com ajuda do cliente. Através do aplicativo, os técnicos recebem as ordens de serviço e informações sobre os segurados que irão atender.

Os ganhos de produtividade decorrentes da adoção do aplicativo podem ser medidos de várias formas. Tem empresa que quer reduzir o tempo de atendimento para melhorar a percepção do seu consumidor; outras querem aumentar a quantidade de tarefas executadas por técnico em média por dia; e há quem prefira medir os ganhos com redução de consumo de combustível nos deslocamentos dos técnicos, relata Mara. As operações com seguradoras na América Latina ainda são muito recentes para calcular um ganho médio de produtividade, mas a executiva relata que, de maneira geral, ao redor do mundo, os clientes da ClickSoftware registram uma economia de 17% nos gastos com pessoal de campo.

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