Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cuba vai oferecer Internet banda larga em bairro de Havana

Postado em: 01/02/2016, às 17:31 por Redação

O governo cubano anunciou no último domingo, 31, o lançamento do serviço de Internet banda larga para Havana. De acordo com Associated Press, o programa faz parte de um projeto piloto que pretende levar Internet para uma das populações menos conectadas do mundo.

Além de residências, cafés, bares e restaurantes poderão pedir o serviço. Antes, apenas diplomatas podiam ter acesso à Internet de fibra ótica que custa centenas de dólares por mês. Alguns poucos moradores usam Internet discada ou rede móvel no celular com restrições (como acesso apenas ao serviço de e-mail estatal).

A diretora da estatal de telecomunicações ETECSA em Havana, Odalys Del Toro, informou que os moradores da Cidade Antiga, centro da capital cubana e um dos principais pontos turísticos da ilha, poderão pedir a instalação do serviço que será provido pela Huawei.

No entanto, a executiva não informou quando será o lançamento do projeto e os valores do serviço para o público.

Mais Wi-Fi e entrada dos EUA

Outra novidade do governo é a instalação de 30 novos pontos de Wi-Fi em Havana durante 2016. O serviço público de Wi-Fi cubano passou a funcionar em 2015 e custa US$ 2 por hora com algumas dúzias de hotspots espalhados pela capital.

A Associated Press revelou ainda que o chairman do FCC, Tom Wheeler, visitou a ilha no último mês e reuniu-se com funcionários do governo cubano para discutir o crescimento da Internet no país. Como resultado das conversas, o FCC deu carta branca para empresas de telecomunicações dos Estados Unidos oferecerem serviços de dados e voz em Cuba.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top