Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung vai permitir bloqueio de anúncios em seu navegador móvel

Postado em: 01/02/2016, às 15:35 por Redação

A Samsung está disponibilizando uma API para o desenvolvimento de adblockers (bloqueadores de anúncios) para o seu navegador móvel, que vem embarcado em todos os seus smartphones. A Apple fizera o mesmo em relação ao Safari em 2015, como parte de uma das atualizações do iOS. E já era possível também criar navegadores com adblocker para o Android.

Há uma crescente insatisfação de usuários ao redor do mundo com a redução da velocidade de abertura de páginas e com o gasto no tráfego de dados em decorrência de anúncios móveis. O problema é maior ainda quando a página em questão não está otimizada para a visualização em dispositivos móveis, carregando pesados anúncios para desktop, incluindo pop-ups que são quase impossíveis de fechar na diminuta tela dos smartphones.

Alguns meses atrás, MOBILE TIME publicou uma série de matérias sobre adblocking móvel e a repercussão dentro do mercado brasileiro de mobile advertising – veja os links abaixo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top