Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uber lança no Rio serviço de motoristas que falam inglês

Postado em: 01/02/2016, às 16:50 por Henrique Medeiros

O Uber (Android e iOS) lançou para os usuários do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 1º, o novo serviço com motoristas que falam inglês, o UberEnglish. Feito em parceria com o aplicativo Duolingo, a nova modalidade deve atender turistas que visitam a cidade no Carnaval.

Em um segundo momento, o UberEnglish deve atender atletas, funcionários do COI e espectadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Para os motoristas receberem as corridas em inglês, eles devem passar pelo teste de proficiência de língua do Duolingo Test Center. O usuário, por sua vez acessa a opção do motorista bilíngue  dentro do app, abaixo do mapa e ao lado de UberPet e UberSurf.

O MOBILE TIME procurou a assessoria de imprensa do Uber para saber se, outras cidades terão o serviço (como São Paulo que receberá os jogos de futebol masculino e feminino), além de outras línguas como espanhol e francês (usadas pelo COI). Em resposta, a equipe de comunicação da empresa afirmou que apenas o Rio de Janeiro receberá o serviço e não há previsão de lançamento do serviço para outras línguas, por enquanto.

Ao todo, 1,4 mil motoristas fazem corridas pelo UberEnglish nas quatro principais cidades da Colômbia desde o ano passado – seus carros receberão o adesivo com a bandeira da Grã-Bretanha. Assim como aconteceu no país vizinho, os motoristas brasileiros poderão aprender o idioma e testar a sua proficiência para fazerem corridas no Uber English.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top