Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais da metade dos usuários britânicos compram por dispositivos móveis uma vez na semana

Postado em: 02/05/2013, às 16:27 por Redação

No Reino Unido, 63% dos usuários de tablets e smartphones acessam websites diariamente e 55% dos entrevistados fazem compras por esses dispositivos pelo menos uma vez por semana, de acordo com a pesquisa Connecting eCommerce and Digital Marketing, realizada pelo provedor de soluções de marketing EPi Server. A experiência do usuário, no que diz respeito aos sites móveis, ainda parece aquém das expectativas.

Segundo o levantamento, 49% dos consumidores que usam sites móveis apontam a velocidade de carregamento como maior problema. Um em cada cinco usuários de tablet e smartphone afirmaram que não podem concluir facilmente suas compras pelos aparelhos. A proporção é mais grave ao se considerar que 54% dos clientes deixam o site móvel quando se deparam com alguma dificuldade de acesso e navegação, enquanto 28% dos usuários direcionam-se ao site móvel da concorrência para realizar a compra desejada.

Acesso residencial

O estudo também mostra que o uso de um tablet ou smartphone não é necessariamente uma experiência móvel. O lugar mais popular para navegar na web em um tablet é a casa, citada por 80% dos usuários.  12% também acessam nos transportes públicos e 10%, na rua. A preferência também é observada no caso dos usuários de smartphones: 62% acessam em casa, 33%, no transporte público, 25% entram na Internet na rua, e 14% também acessam no carro.

A pesquisa do EPi Server foi realizada em julho de 2012 e consultou 1.000 consumidores britânicos.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top