Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Flush – Toilet Finder

Postado em: 03/02/2016, às 18:29 por Henrique Medeiros

Achar um banheiro público – de qualidade – para atender às necessidades fisiológicas do ser humano é algo difícil nos dias de hoje. Lembro-me de um episódio da série Seinfeld com o personagem George Constanza em que ele memorizava e listava os principais banheiros públicos de Nova Iorque.

Nos dias atuais, Constanza não precisaria guardar na mente os locais. Para encontrá-los ele usará o Flush – Toilet Finder (Android e iOS), um aplicativo que permite ao usuário procurar por banheiros públicos de sua cidade por meio do dispositivo móvel.

Gracejos à parte – como visto nos comentários na Google Play – , o app pode realmente ajudar pessoas com urgência:  pais que precisam levar seu filho pequeno ao banheiro ou para trocar uma fralda; cadeirantes em busca de banheiros  adaptáveis; ou para os foliões do Carnaval, que possuem o péssimo hábito de sujarem as ruas.

Existem diversos apps do gênero, mas apenas Flush possui um banco de dados com 200 mil banheiros públicos cadastrados. Por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro têm uma quantidade razoável de registros, como nos parques paulistanos e na orla fluminense.

O sistema do Flush é fácil de usar: é baseado em geolocalização e permite encontrar o banheiro mais próximo do usuário, ou então através da digitação de um endereço. E o caminho até o local pode ser traçado com ajuda do Waze. O único ponto negativo do aplicativo é a quantidade excessiva de propaganda. Para isso, o desenvolvedor do aplicativo, Sam Ruston, criou outro modelo do Flush que é pago (R$ 2,50) e livre da publicidade.

Embora tenha mais banheiros registrados em outros países, o aplicativo possui um tremendo potencial por aqui. Partindo do conceito da colaboração, os usuários podem adicionar novos locais pelo endereço com três informações: se precisa pagar para usá-lo, se precisa pedir a chave e se possui acesso para cadeirantes.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top