Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quase 90% dos universitários tiram foto da lousa com o celular

Postado em: 03/02/2016, às 17:23 por Henrique Medeiros

Com o começo das aulas em muitas universidades brasileiras nesta semana, diversos alunos devem levar seus dispositivos móveis para as aulas. Um dos reflexos nas instituições de ensino do País que instalam redes sem fio nas universidades é o uso dos gadgets em sala de aula, como atesta a pesquisa da rede acadêmica Passei Direto (Android e iOS): 87% dos estudantes tiram foto do quadro do professor ou de cadernos dos colegas.

O estudo realizado com 1,7 mil universitários de todas as regiões do Brasil ainda aponta que 86% usam aplicativos com frequência e embora a maioria (98%) dos alunos armazene dados dentro do PC, 82% afirmam guardar as informações dentro do smartphone.

No entanto, os dados mais interessantes da pesquisa estão relacionados à frequência de uso dos handsets. Os alunos gostam de usar os aparelhos antes de dormir (75%), em período ocioso (69,5%), durante o trajeto até a instituição (62,5%), ao acordar (62,5%) ou antes de uma prova (58%).

68% dos estudantes revelaram que usam o sistema operacional Android, 17% usam iOS, 7% Windows Phone, 0,5% BlackBerry e  0,5% Symbian. Na comunicação, 22% disseram usar o smartphone para consultar colegas, 13% trocam informações por WhatsApp e apenas 11% tiram dúvidas por e-mail.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top