Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rio vai equipar 2 mil viaturas da PM com 3G até o fim do ano

Postado em: 03/06/2013, às 13:30 por Redação

Duas mil viaturas da polícia militar do Rio de Janeiro serão equipadas com conectividade 3G até o final do ano. Cerca de 500 delas já receberam um módulo para conexão a essa rede, com serviço fornecido pela Oi, informa o presidente do Proderj, Paulo Coelho. A rede celular servirá para que os policiais acessem os bancos de dados criminais, através de computadores de bordo instalados no painel dos veículos. Imagens gravadas em câmeras que filmam dentro e fora da viatura também serão transmitidas através da rede 3G.

O projeto havia sido originalmente divulgado em outubro passado pelo secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

CICC

Vale lembrar que o governo do estado do Rio de Janeiro inaugurou na semana passada um Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), que reúne os serviços de atendimento da polícia, dos bombeiros e da defesa civil do estado e da capital fluminense, junto com o centro de monitoramento e uma sala de gerenciamento de crises. O CICC recebe as imagens de 1 mil câmeras (450 do estado e cerca de 600 do município), exibidas em 98 monitores de 55 polegadas, além de um telão de 5 metros de altura e 17 metros de comprimento.

Coelho participou nesta segunda-feira, 3, do 13º Rio Wireless, evento realizado no Rio de Janeiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top