Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gemalto lança tecnologia para cobrança de passagem em smartphones

Postado em: 03/11/2015, às 17:29 por Redação

A Gemalto lançou uma nova tecnologia que permite aos passageiros de transporte público usar o smartphone para pagar o custo da passagem em transportes coletivos. Com o novo UpTeq Multi-Tenant NFC SIM, a companhia europeia passa a suportar diversos aplicativos de transporte ao adicionar a tecnologia MIFARE4Mobile v2.

De acordo com a companhia holandesa, a ideia da nova tecnologia é universalizar o mercado de transporte, com uma solução que funcione em várias cidades ao mesmo tempo. Além de dar recursos como programas de fidelidade, informações de viagens e serviço de venda de bilhetes armazenados.

A solução contactless da Gemalto torna-se interoperável e passa a funcionar com pagamento via NFC nas redes de transporte MIFARE Classic e DESFire em cidades como Los Angeles, Estocolmo e Madri. No Brasil, o Bilhete Único da cidade de São Paulo utiliza o MiFare Classic 1K e Plus, por exemplo.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top