Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia Networks fará testes com Wi-Fi 50 vezes mais potente

Postado em: 03/11/2015, às 14:54 por Redação

A Nokia e a Artemis confirmaram nesta terça-feira, 3, uma parceria para começar os testes da tecnologia de conexão wireless pCell, que baseia-se em usar a interferência de sinais ao seu favor para impulsionar o pleno acesso de dispositivos móveis a uma rede – até 50 vezes mais potente em relação à rede convencional sem fio, porém sem a necessidade de aumentar espectro.

Inicialmente, a tecnologia será testada em grandes lugares fechados (indoors) e outras áreas com alta densidade de pessoas. Nos testes, a pCell será utilizada por clientes da divisão de redes da Nokia, a Nokia Networks. A pCell foi desenvolvida por Steve Perlman, que atuou como presidente da Microsoft e principal cientista da Apple, além de ter criado a webTV e o QuickTime.

Além de criar um melhor desempenho em redes sem fio, a tecnologia da Artemis pode melhorar a capacidade de redes 4G em alguns casos, sem a troca de aparelhos LTE, além de possuir funcionalidades avançadas, como localização e posicionamento 3D. 

 

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top