Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google lança opção de gravação de jogos mobile para Android

Postado em: 03/12/2015, às 17:34 por Redação

O Google adicionou a opção de gravação de partidas de jogos móveis dentro do aplicativo Google Play Games (Android) nesta quinta-feira, 3. Apertando apenas um botão, os gamers poderão gravar as imagens em HD (720p) ou SD (480p), além de gravarem as suas reações e comentários usando a câmera frontal e o microfone do aparelho.

O novo serviço funciona apenas com smartphones e tablets que possuem o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, o Androd Lollipop (5.0). Os vídeos são armazenados na pasta “Dispositivos” e subpasta “Screencast”.

Para gravar, uma mensagem com o botão de gravação (vermelho) aparece na tela. Ao ligá-lo, ele mostra a imagem da câmera frontal do smartphone e passa a gravar o jogo dentro de três segundos. Ao parar a gravação, o usuários pode escolher por editar, assistir ou publicar o vídeo no YouTube.

A nova ferramenta é mais uma investida do Google para tomar a liderança do mercado de vídeos de games através do YouTube. Atualmente, o Google disputa o mercado com o Twitch, que lançou seu SDK para dispositivos móveis em março deste ano e possui vantagem em vídeos para os consoles Xbox One e Playstation 4.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top