Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MediaTek lança novo kit de desenvolvimento de hardware para IoT

Postado em: 03/12/2015, às 17:17 por Redação

A MediaTek apresentou nesta quinta-feira, 3, uma nova plataforma de desenvolvimento de código aberto para a Internet das Coisas (IoT). A MediaTek LinkIt Smart 7688 dará opções de programação e desenvolvimento de dispositivos Wi-Fi, como câmeras IP, dispositivos de vigilância, aparelhos inteligentes e gateways.

A fabricante de processadores para IoT e dispositivos conectados lançou duas versões do kit de desenvolvimento de hardware (HDK): LinkIt Smart 7688, com unidade de microprocessador baseado no chip MediaTek MT7688AN; e o LinkIt Smart 7688 Duo, com microcontrolador e microprocessador e compatível com placa Arduino.

Os dois HDKs possuem Wi-Fi embutido, memória RAM de 128 MB e memória flash de 32 MB. O intuito da empresa taiwanesa é ajudar desenvolvedores na criação de ferramentas para IoT em web, aplicativos móveis, placas Arduino e padrão OpenWrt.

LinkIt Smart 7688 custa US$ 12,90 e o LinkIt Smart 7688 Duo sairá por US$ 15,90. Ambos podem ser comprados no site do Seeed Studio.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top