Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mark Zuckerberg planeja criar plataforma de inteligência artificial

Postado em: 04/01/2016, às 16:07 por Redação

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou no último domingo, 3, que pretende criar uma plataforma de inteligência artificial para casas e escritórios.  “Pense em algo como o Jarvis do Homem de Ferro”, publicou o executivo norte-americano em sua página pessoal na rede social.

Na postagem, Zuckerberg considera a criação do novo sistema um “desafio pessoal para 2016” e deve estudar a tecnologia existente. Posteriormente, ele deve trabalhar nas etapas ligadas ao controle de voz, para usá-la dentro de casa. Dentre as funções que pretende comandar com sua voz estão: apagar as luzes, tocar uma música e controlar a temperatura do ar-condicionado. Empresas como Google e Amazon já trabalham em projetos semelhantes vinculados a plataformas de mídia.

A mensagem do CEO do Facebook é em alusão às suas resoluções de 2016 e não se sabe quanto, efetivamente, os projetos estão encaminhados ou são apenas ideias. No passado, ele colocou como desafios para si ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer uma pessoa todos os dias.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top