Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SMS facilita descarregamento de caminhões no porto de Paranaguá

Postado em: 04/06/2013, às 15:54 por Marina Tsutsumi

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) lançou uma nova funcionalidade no Carga Online, sistema que organiza a chegada de caminhões no porto. Os caminhoneiros podem consultar, via SMS ou pela Internet, se a carga que irão transportar já está cadastrada no sistema eletrônico do porto. Dessa maneira, os motoristas têm o menor período de parada possível, evitando longas filas.

Para saber se a carga está registrada no sistema, o caminhoneiro deve enviar um SMS para o número 28595 com a palavra "Appa" e a placa do caminhão (letras e números), e em poucos minutos recebe uma resposta. Por meio do site da Operação Safra, também é possível conferir a informação, inserindo a placa do veículo no campo indicado.

O diretor técnico da Appa, Paulinho Dalmaz, explica que o Carga Online conseguiu eliminar as filas que se formavam no pátio de triagem do porto de Paranaguá. "Em abril de 2013, o número de caminhões foi 15% maior do que em abril do ano passado. Também em maio deste ano, mais de 42 mil caminhões passaram pelo pátio de triagem, sem filas de espera. Antes, o caminhoneiro esperava ser chamado pelo alto-falante e, às vezes, ele podia cochilar e ficar na incerteza de ter sido chamado ou não. Com o SMS, fica mais fácil de avisá-lo e possibilita até um maior período de descanso aos motoristas", reforça.

Dalmaz observa que a solução foi muito bem aceita pelos caminhoneiros pelo fácil acesso aos aparelhos celulares, além disso, com as vantagens que a solução tem trazido, o investimento foi mínimo. De acordo com o executivo, o sistema foi apresentado à Secretaria Especial de Portos, e a Appa já recebeu, inclusive, a visita de uma comitiva do porto de Santos.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top