Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil é o sexto país com maior crescimento em número de sessões de apps este ano

Postado em: 04/11/2011, às 18:24 por Redação

Entre janeiro e outubro deste ano, a quantidade de sessões de aplicativos móveis abertas em smartphones com iOS e Android no Brasil aumentou 369%. O País foi o sexto com o maior crescimento no período, atrás de China (870%), Argentina (527%), Israel (427%), Índia (398%) e Arábia Saudita (388%). Os números foram divulgados pela Flurry, que acompanha mensalmente cerca de 20 bilhões de sessões de mais de 120 mil apps móveis diferentes ao redor do mundo.

Em seu mais recente relatório, a Flurry destaca o crescimento da participação da China e de outros países no total de sessões de apps, enquanto a participação norte-americana cai. Para se ter uma ideia, em janeiro, os EUA respondiam por 55% das sessões. Em outubro, baixaram para 47%. No mesmo intervalo de tempo, os outros nove países que compõem a lista dos dez maiores em uso de apps (Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Japão, Indonésia, Coréia do Sul e China) passaram de 28% para 31%. E o resto do mundo, onde se enquadra o Brasil, subiu de 17% para 22%. A China sozinha respondeu por 7,3% em outubro. Em janeiro, o país asiático representava apenas 1,8%.

A Flurry calcula que 25 bilhões de apps móveis serão baixados este ano no mundo nas plataformas iOS e Android. Esse volume deve dobrar em 2012.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top