Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Volume de SIMcards com NFC produzidos no mundo aumentará 71% em 2015

Postado em: 04/11/2014, às 12:10 por Fernando Paiva, de Paris*

A quantidade de elementos seguros emitidos no mundo para SIMcards com NFC este ano será de 350 milhões. Em 2015, esse volume subirá 71%, alcançando 600 milhões. A previsão é da consultoria Eurosmart e corrobora a expectativa de que a adoção da tecnologia de comunicação por proximidade vai finalmente deslanchar no mundo, em parte por causa do interesse despertado pelo Apple Pay, que ajudará a difundir o NFC, independentemente de onde for instalado o elemento seguro (no hardware, no SIMcard ou na nuvem).

"O NFC está se tornando uma realidade comercial. Acreditamos que o Apple Pay ajuda a padronizar essa tecnologia e o uso do elemento seguro para pagamentos móveis", disse o chairman da consultoria, Oyvind Rastad, durante a Cartes 2014, nesta terça-feira, 4, em Paris.

Total

Ao todo, serão emitidos este ano 8,04 bilhões de elementos seguros no mundo, o que representa um crescimento de 10% em relação a 2013. A maior parte estará em SIMcards de telecom: 5,1 bilhões. Cartões bancários responderão por 1,95 bilhão e documentos governamentais, por 440 milhões. Pela primeira vez foram computados como uma categoria nova os fabricantes de aparelhos, o que inclui desde smartphones com elemento seguro embarcado até wearable devices: essa categoria deve responder por 190 milhões de unidades este ano.

Em 2015, a expectativa é de que haja um crescimento de 9% no número total de elementos seguros, alcançando 8,79 bilhões. O maior crescimento estará na categoria de fabricantes de aparelhos, que aumentará 63%, chegando a 310 milhões. Para 2020, a Eurosmart espera que cerca de 12 bilhões de elementos seguros sejam emitidos no mundo, sendo mais ou menos 50% para telecom, 30% para o mercado bancário e 20% para as demais categorias.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top