Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VRSE

Postado em: 04/11/2015, às 16:18 por Henrique Medeiros

Nas últimas semanas, o uso de óculos de realidade virtual (VR) está se notabilizando com iniciativas como vídeos do New York Times e da banda U2 para serem assistidos usando a tela do smartphone e um óculos, como Google Cardboard e Gear VR. No caso do dispositivo do Google, ele é uma das iniciativas mais baratas, encontrada por US$ 14,99. Além do dispositivo em si,  aplicativos de VR começam a ganhar destaque na Google Play e na App Store.

Um dos principais apps para o Cardboard é o VRSE (iOS e Android). O app foi feito por um dos principais desenvolvedores de conteúdo para VR, a companhia anglo-americana Vrse.works, que recentemente fez o app com as gravações do U2 e de seus fãs em câmeras 360º.

Com o VRSE é possível assistir a documentários, filmes, reportagens e outros shows usando o Google Cardboard, com o usuário na primeira pessoa – como se estivesse dentro daquele evento. O app é um dos mais completos e com melhor conteúdo para uma pessoa assistir. As gravações transportam o usuário ao evento e tem uma qualidade quase perfeita, com mais conforto em relação a outros apps do gênero ou vídeos que podem ser assistidos em players como o YouTube.

O único lado negativo do app é a sua lentidão para baixar os vídeos. Ele funciona igual aos servidores de streaming, baixando pedaço por pedaço do vídeo da rede da Vrse.works, algo bem irritante. O ideal é deixar o app baixando o vídeo e, depois de adiantado boa parte do buffer, assistir o vídeo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top