Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App norte-americano combate o cyberbullying

Postado em: 04/12/2015, às 18:04 por Redação

Um aplicativo criado nos EUA tem como objetivo combater o cyberbullying, ou seja, o bullying na Internet. Trata-se do STOPit (Android, iOS), cuja criação foi inspirada no caso da adolescente canadense Amanda Todd, que em 2012 se suicidou aos 15 anos de idade depois de ter fotos íntimas publicadas na Internet e sofrer uma intensa campanha de bullying.

O STOPit requer a adesão de instituições, sejam escolas, universidades ou locais de trabalho, interessadas em combater o bullying interno cometido por seus estudantes ou funcionários. As instituições pagam uma assinatura para utilizar a plataforma. Uma vez feita a adesão, os estudantes ou empregados passam a ter acesso ao app, através do qual podem denunciar anonimamente casos de bullying online, enviando fotos, vídeos ou textos como provas. É estabelecido um administrador para cada instituição, que tem acesso às denúncias através de um painel na web e também pelo app em seu smartphone. O administrador pode conversar anonimamente com os denunciantes através de um sistema de chat dentro do app, para pegar mais informações sobre cada caso. O objetivo é conseguir interromper uma ação de bullying rapidamente, antes que cresça e saia de controle, minimizando seus danos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top