Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alcatel One Touch apresenta smartwatch compatível com Android e iOS

Postado em: 05/01/2015, às 16:28 por Redação

A Alcatel One Touch é a mais nova fabricante de smartphones a aderir à onda de relógios conectados, ou smartwatches. A companhia de origem asiática apresentou nesta segunda-feira, 5, na CES, em Las Vegas, a sua primeira linha desse produto, batizada de WATCH. Ela tem um diferencial em relação aos concorrentes: funciona tanto com smartphones Android (a partir do Android 4.3) quanto com iPhones (a partir do iOS 7).

O relógio da Alcatel oferece pulseiras de quatro cores diferentes e usa materiais diversos, como cromo escovado, resina de microtextura e aço inoxidável branco. É resistente a água e poeira (IP67) e tem bateria de 210 mAh (duração de dois a cinco dias, segundo a fabricante). A tela é redonda e tem 1,22 polegada. A espessura da caixa do relógio é de 10,5 mm e seu diâmetro é de 41,8 mm. Tem embutidos os seguintes sensores: giroscópio, acelerômetro, altímetro e sensor de batimento cardíaco. Além disso, é compatível com NFC e sua pulseira traz um conector USB embutido (veja foto acima).

Pelas especificações, o relógio da Alcatel é mais discreto que o Moto 360, da Motorola, que virou referência do mercado. Para efeito de comparação, o Moto 360 tem tela de 1,5 polegada e 95 mm de diâmetro.

ATUALIZAÇÃO: O produto vai custar US$ 149 no exterior e seu lançamento está previsto para o fim de março, de acordo com sites internacionais. Não há previsão de lançamento no Brasil por enquanto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top