Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ford deve triplicar testes com carros conectados nos EUA

Postado em: 05/01/2016, às 13:07 por Redação

A Ford informou que deve triplicar o número de seus carros autônomos em testes nos Estados Unidos neste ano. Com a mudança, a montadora passará a ter 30 carros do Ford Fusion – sem motorista – nas estradas do Arizona, Califórnia e Michigan.

O carro utilizado pela automobilística norte-americana é um sedã na terceira geração da tecnologia de automóveis autônomos da Ford. Ele possui o sensor LiDAR, também conhecido Solid-State Ultra PUCK, que emite pequenos flashes de laser para analisar os obstáculos ao redor.

Com um alcance de 200 metros, o Ultra Puck é capaz de criar diversos cenários de direção e serve como um “cérebro” para o automóvel tomar decisões (frear, desviar, acelerar, reduzir, entre outros) através de um cenário 3D criado em tempo real para o sistema de direção virtual.

A novidade foi apresentada pela Ford no segundo dia da prévia da CES 2016, a principal feira de tecnologia dos Estados Unidos que acontece em Las Vegas, Nevada.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top