Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony Mobile encerra atualizações de vários smartphones Xperia

Postado em: 05/02/2014, às 14:19 por Redação

Em sua página de suporte de software aos smartphones da marca, a Sony Mobile divulgou o encerramento de atualizações para os modelos Xperia arc S, S, SL, ion, acro, go, P, J, miro, sola, tipo e U. Nos sites, aparece a mensagem sobre a "última e final" versão do Android disponível para cada aparelho – por exemplo, o Xperia S terá o 4.1 Jelly Bean como seu último sistema operacional oficial. Esses aparelhos da lista têm de 18 meses a dois anos de lançados.

A decisão da Sony Mobile chama atenção, já que alguns desses aparelhos possuem configurações robustas o suficiente para novas atualizações. Uma das ideias do Google ao liberar a versão KitKat 4.4 do Android era permitir que aparelhos mais antigos e de entrada (low-end) pudessem ser atualizados, desde que contassem com, pelo menos, 512 MB de RAM. Com isso, o Google esperava diminuir a fragmentação, ou seja, a profusão de diferentes dispositivos e versões de software no mercado. Mas o Xperia S, por exemplo, conta com o dobro do mínimo de memória requerida.

Vale lembrar que, também na quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Market Analysis publicaram uma pesquisa na qual afirmam que 54% dos brasileiros trocam de celular em menos de três anos. O Idec justificou o comportamento por causa da "obsolescência programada" – ou seja, quando as empresas deliberadamente fabricam produtos de baixa durabilidade para forçar a troca por versões mais novas.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top