Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo prepara serviço de monitoramento de doentes crônicos

Postado em: 05/06/2013, às 11:13 por Fernando Paiva

A Telefônica/Vivo está realizando um teste-piloto com 40 funcionários da empresa para monitoramento de dados biométricos com envio através da rede celular. O teste servirá para o lançamento em breve de um serviço corporativo para acompanhamento de doentes crônicos, usando a plataforma da AxisMed, companhia adquirida pela Telefônica Digital no começo deste ano. Os dados são coletados por meio de aparelhos específicos que se conectam com o celular do paciente para envio a uma central, onde profissionais de saúde os analisam e tomam eventuais providências, como alertar o médico responsável.

O serviço não será vendido pela Vivo diretamente ao consumidor final, mas para empresas de saúde e seguradoras, explica Jacques Chicourel, gerente de inovação da Telefônica/Vivo.

Análise

A Vivo já oferece alguns serviços de m-health, mas sem grande complexidade tecnológica. Um deles é uma central telefônica de atendimento 24 horas com enfermeiras que tiram dúvidas sobre saúde. Com a popularização de smartphones e o avanço da cobertura 4G, será possível criar serviços bem mais avançados para conectar pacientes e seus médicos, isso sem falar no uso de big data para estudos de saúde, especialmente epidemiologia.

Saúde e educação estão entre as novas verticais que operadoras móveis vêm apostando para agregar valor aos seus serviços e fidelizar os assinantes. Em outubro passado, MOBILE TIME publicou entrevista sobre o tema com o diretor da Telefônica/Vivo responsável por essas ofertas para o consumidor final, Maurício Romão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top