Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oi firma parceria com busuu para oferta de app que ensina 11 idiomas

Postado em: 06/01/2015, às 14:44 por Redação

A Oi firmou parceria com a empresa de educação digital busuu para lançar o app Oi Idiomas by busuu. O acordo foi selado com ajuda da brasileira Bemobi, especializada em conteúdo móvel. Os clientes da Oi que baixarem o app (Android e iOS) terão acesso a cursos de 11 idiomas ao preço de R$ 4,99 por mês.

A busuu tem uma comunidade com cerca de 45 milhões de usuários de seus cursos de idiomas ao redor do mundo. Uma das vantagens do app é a possibilidade de interagir com falantes nativos do idioma estudado que fazem parte da comunidade, o que contribui para o aprendizado.

Os 11 idiomas oferecidos dentro do busuu são: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo, polonês, mandarim, japonês, turco e português. Cada curso contém mais de 200 horas de conteúdo educacional multiplataforma, em vídeo, áudio e texto, segmentados em níveis (principiante, básico, intermediário e avançado). Para assinar o serviço, o usuário da Oi deve se cadastrar pelo endereço http://wap.oi.com.br/busuu. Os sete primeiros dias são de degustação gratuita. O valor da assinatura cobrado pela Oi dá acesso à versão premium do app, que também está disponível para usuários de outras operadoras na Google Play e na App Store, mas não nas mesmas condições que para os assinantes da Oi.

O Oi Idiomas by busuu faz parte da plataforma Oi Para Aprender, que contempla uma série de serviços de m-learning para diversos canais (WAP, SMS, web etc).

Análise

Há alguns anos ficou claro para as operadoras móveis brasileiras que o melhor caminho para crescer as receitas com serviços de valor adicionado seria com conteúdo que seja de fato relevante no dia a dia de seus usuários, deixando um pouco de lado o entretenimento. A área de educação foi a principal aposta. Depois de algumas primeiras experiências isoladas, as teles constroem agora plataformas de educação digital e firmam parcerias internacionais com alguns dos principais players dessa área no mundo. A Vivo, por exemplo, tem parceria com a Kantoo na área de idiomas e com a Edumobi para outros cursos. E a Oi agora fechou com a busuu para idiomas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top