Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nove em dez brasileiros donos de smartphones usam apps de mensagens

Postado em: 06/01/2016, às 16:15 por Redação

Os aplicativos de troca de mensagens são a preferência do público brasileiro, segundo demonstra estudo Target Group Index da Kantar Ibope Media divulgado nesta quarta, 6. A pesquisa afirma que 88% dos donos de smartphones no País utilizaram algum aplicativo de comunicação instantânea, como WhatsApp, Telegram, Viber, Skype, Hangouts (do Google) e Yahoo Messenger. As cidades com maior uso dessas ferramentas são Brasília (92%), Salvador (90%) e Porto Alegre (90%).

Ainda de acordo com a Kantar Ibope Media, 45% dos usuários acreditam que a troca de mensagens com esses apps "é tão significativa quanto uma conversa ao telefone". O estudo diz também que a frequência de utilização é maior de acordo com a classe social: 92% na AB, 85% para a C e 78% para a DE. Como era de se esperar, os jovens entre 20 e 24 anos são os que mais utilizam (95%), embora 70% dos brasileiros entrevistados com mais de 55 anos e que têm smartphones também utilizem o recurso.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top