Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Zynga e Vostu firmam acordo para suspender litígios

Postado em: 06/12/2011, às 17:57 por Redação

A norte-americana Zynga e a brasileira Vostu anunciaram que chegaram a um acordo a vão encerrar as disputas judiciais que mantinham nos EUA e no Brasil. Para isso, a Vostu concordou em fazer um pagamento em moeda para a Zynga, assim como a realizar alterações em quatro de seus jogos. As duas empresas são especializadas em jogos para redes sociais, como Facebook e Orkut, em um modelo de negócios baseado na venda de bens virtuais. A Vostu era acusada pela Zynga de plagiar alguns de seus títulos. Enquanto a norte-americana focava em games em inglês para Facebook, como "Farm Ville" e "City Ville", a Vostu lançava títulos similares para Orkut, como "MiniFazenda" e "Megacity".

Análise

O acordo de paz acontece em um momento de crescimento das duas empresas, com a Zynga às vésperas de abrir capital, e a Vostu expandindo-se no mercado latino-americano, enquanto as duas adentram a arena de conteúdo móvel, lançando versões de seus games para smartphones. Em suma, não era interessante para nenhuma das duas continuar brigando publicamente. O comunicado da Vostu é encerrado dizendo que "as partes têm o prazer de ter resolvido seus conflitos e agora deixar estas questões para trás."

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top