Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Desenvolvedor web francês propõe união de forças contra Lodsys

Postado em: 07/11/2011, às 11:25 por Redação

A união faz a força. Foi partindo dessa premissa que um pequeno desenvolvedor web francês chamado GroupCamp optou por uma estratégia criativa para se defender das acusações de quebra de patentes do grupo Lodsys: desenvolveu um site para troca de informações entre empresas que passam pelo mesmo pesadelo. A iniciativa, batizada de "Juntando forças contra patentes Lodsys", está hospedada no endereço http://www.groupcamp.com/lodsys/.  A página contém a descrição do caso da GroupCamp e convoca outros desenvolvedores a compartilharem suas experiências e estratégias de defesa.

A norte-americana Lodsys é considerada um "troll das patentes", apelido dado a firmas cujo único ou principal propósito é cobrar licenças por supostas infrações de patentes a partir de ameaças de processos judiciais. Desde o ano passado, a Lodsys enviou cartas ameaçadoras a centenas de desenvolvedores e provedores de conteúdo de aplicativos móveis para Android e iOS ao redor do mundo. Quem não aceita firmar um acordo para pagamento de uma licença mensal sofre como retaliação um processo judicial nos EUA. Até o jornal New York Times e a Rovio, desenvolvedora do Angry Birds, já foram alvo da Lodsys.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top