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App da ConectCar agora paga estacionamento com manobrista em São Paulo

Postado em: 07/11/2014, às 07:12 por Fernando Paiva

Os usuários do sistema ConectCar, que usa uma tag para abertura automática de cancelas de pedágios e estacionamentos, agora poderão usar o app (Android, iOS) do serviço para pagamento de valet em locais como os restaurantes Fogo de Chão, o hospital Albert Einstein e os laboratórios Fleury e Delboni, em São Paulo. Ao todo, são 25 locais que estão aceitando a nova forma de pagamento e este número deve crescer ao longo dos próximos meses.

Para pagar com ConectCar, o consumidor precisará entrar no aplicativo do serviço e demandar a geração de um token, que serve como uma senha única e temporária, somente para aquela transação. O número do token deve ser informado ao caixa do estacionamento, que o insere em seu sistema para validação junto ao ConectCar. Desta forma, a cobrança é feita na conta ConectCar do cliente, dispensando o uso de dinheiro ou do seu cartão de crédito.

A solução de pagamento via app está sendo adotada apenas em estacionamentos onde não faz sentido para a ConectCar instalar a sua própria antena de leitura de tags, como estacionamentos com manobrista.

uMobile

A solução funciona somente em estacionamentos que utilizam o sistema de gestão uValet, desenvolvido pela brasileira uMobile. O uValet utiliza máquinas de POS para a recepção dos carros: nelas os funcionários do estacionamento informam a placa e outros dados relevantes, como eventuais avarias e a quilometragem. A própria máquina de POS imprime o comprovante de estacionamento para o cliente. O sistema está interligado àquele do desktop no caixa e ao de chamamento de manobristas para trazer os automóveis na saída.

O uValet está presente em mais de 600 estacionamentos. Seu principal atrativo é melhorar a gestão. Em alguns deles, como o do hospital Albert Einstein, o tempo médio da entrega dos carros caiu de 15 para três minutos. Em estacionamentos de menor porte, que antes operavam na base de comprovante em papel sem qualquer controle digital, as fraudes, que giravam em torno de 30%, caíram para praticamente zero.

"O uValet é uma solução que complementa aquelas tradicionais. É muito usada nas operações com manobrista ou valet, ou em serviços VIP dentro de shoppings", relata o CEO do uMobile, Heman Molina. Alguns estacionamentos da Estapar utilizam o uValet como solução de contingência, quando ocorre algum problema com seu sistema.

A parceria com o ConectCar é a primeira de pagamento firmada pela uMobile no âmbito do uValet. Embora use máquinas de POS para seu sistema de gestão de estacionamentos, elas não estão habilitadas por enquanto a receber pagamentos com cartões. Isso deve mudar em breve: a uMobile está em fase de testes com duas redes de adquirência para essa finalidade. "O mercado de adquirência é muito fechado e bastante político. Embora seja possível tecnicamente usar a mesma máquina para pagamentos, a gente era visto como inimigo. Demorou um pouco para entenderem que não somos", explica Molina.

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