Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PUC Minas instala 100 pontos de Wi-Fi da Ruckus em quatro unidades

Postado em: 07/12/2015, às 16:24 por Redação

A universidade PUC Minas adicionou o sistema de Wi-Fi inteligente (Smart Wi-Fi) da Ruckus Wireless para suportar o acesso de seus alunos, professores e colaboradores à Internet enquanto estiverem nas dependências de quatro unidades: Barreiro, Betim, Contagem e São Gabriel.

Ao todo, 60 mil alunos devem utilizar a rede por meio de 100 pontos de acesso Ruckus ZoneFlex. Além dos pontos, a universidade adicionou dois controladores Ruckus ZoneDirector para fazer o gerenciamento centralizado do sinal Wi-Fi no campus.

Com a instalação do Smart Wi-Fi, a universidade espera resolver problemas recorrentes como: falta de gerência centralizada da rede, baixa densidade de usuários, alcance fraco e interferência no sinal, falhas de equipamento e perda de conectividade.

Além dos 100 pontos para as quatros unidades, outros 125 pontos de acesso da Ruckus serão instalados nas unidades da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e de Poços de Caldas, posteriormente. Em maio, a UEMG instalou pontos de Wi-Fi da Ruckus em seu campus.

 

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top