Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Deezer compra a Muve Music

Postado em: 08/01/2015, às 15:24 por Redação

A empresa francesa de streaming de música Deezer comprou a norte-americana Muve Music, que pertencia à AT&T. Com a aquisição, a Deezer passará a fornecer seu serviço para os assinantes da operadora norte-americana Cricket, criadora original do Muve e que, mais tarde, foi vendida para a AT&T. Os detalhes financeiros da operação não foram revelados.

Para analistas internacionais, a compra da Muve significa um movimento da Deezer para ganhar espaço no mercado dos EUA, onde enfrenta a forte competição de outros gigantes de streaming de música como Pandora e Spotify.

Quem acompanha o mercado brasileiro poderia já ter previsto esse passo da Deezer: no segundo semestre do ano passado a francesa substituiu a Muve como provedora do serviço TIMmusic, da TIM.

Vale destacar que há diferenças entre as duas plataformas: enquanto a Muve operava com downloads (de acesso restrito dentro do seu player), a Deezer foca em streaming (embora tenha a opção de escuta offline). Outra diferença importante é que o catálogo da Deezer é muito maior que o da Muve.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top