Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

87% dos paulistanos querem tecnologia para melhorar a visão e outros sentidos

Postado em: 08/12/2015, às 17:02 por Redação

Quase 90% dos paulistanos gostariam de ter tecnologias para melhorar os seus sentidos ou sua memória. Dados da pesquisa Consumer Lab da Ericsson demonstram que 87% dos moradores de São Paulo gostariam de usar uma tecnologia para melhorar a visão, a memória ou a audição.

Metade dos paulistanos vislumbra ainda que o conceito de casa inteligente deve ser pensando do zero. Para eles, tijolos devem incluir sensores que detectam mofo, vazamento e problemas elétricos nos próximos cinco anos; outros 57% querem assistir esportes e fazer chamadas com tecnologia virtual, além de imprimir a própria comida.

O estudo aponta tendências para 2016 e demonstra outro dado interessante sobre a visão dos moradores da capital paulista sobre tecnologia: 74% deles se interessariam por um aplicativo de desastres ou ocorrências. No entanto, a pesquisa atesta para uma tendência “fora do comum” entre os paulistanos: 63% acreditam que os smartphones vão transformar-se em “itens do passado” até 2020 e acreditam na inteligência artificial como sua sucessora.

Os dados foram extraídos do Consumer Labs 2015, uma ampla análise da companhia sueca com 6.649 entrevistas com usuários de dispositivos iOS e Android das 13 cidades mais populosas do mundo – representando uma amostra de 68 milhões de cidadãos urbanos.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top