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Spoleto adota app de fidelidade e almeja 100 mil clientes ativos em seis meses

Postado em: 09/01/2015, às 10:05 por Fernando Paiva

A rede de restaurantes de massas Spoleto adotou em dezembro o aplicativo móvel Bonuz (Android, iOS) para seu programa de fidelidade. Em apenas um mês, conquistou 12 mil clientes ativos usando o app. Sua expectativa é alcançar 100 mil ao longo dos próximos seis meses, período durante o qual estima que distribuirá 50 mil massas e saladas como recompensas pela fidelidade desses consumidores, informa a gerente de marketing da rede, Charlotte Dauzat.

"Historicamente o Spoleto vinha usando um cartão de fidelidade de papel, mas era uma iniciativa pontual de algumas lojas. Nunca foi um projeto padronizado em toda a rede. Com esse app temos uma vantagem competitiva sobre os concorrentes. Ele oferece praticidade para o cliente, que não precisa carregar 50 cartões de fidelidade na carteira", explica a executiva. O Spoleto possui 351 lojas no Brasil. Hoje, a comunicação sobre o programa de fidelidade no app é feita no menu digital dentro das lojas e também por meio de adesivos. A marca vai intensificar a divulgação através das redes sociais, para fomentar ainda mais a adesão, diz Charlotte.

Sistema

O Bonuz foi desenvolvido por brasileiros e agrega hoje os programas de fidelidade de quatro redes: Koni, Spoleto, Domino's e Yoggi. As três primeiras pertencem ao grupo Trigo. O sistema é simples: o consumidor tira uma foto da nota fiscal a cada compra e envia por dentro do app, em troca de um selo em uma cartela virtual. Quando completa seis selos, ganha uma recompensa – no caso do Spoleto, uma massa ou uma salada. Para resgatá-la, basta apresentar a tela do smartphone no caixa e digitar um código de segurança fornecido pelo funcionário, para evitar fraudes.

O serviço é bancado pelos franqueados, que pagam uma taxa mensal de R$ 120. Em troca, recebem um relatório mensal sobre seus clientes do programa de fidelidade, como segmentação por sexo, idade e refeições mais pedidas. Além disso, podem enviar um "mimo" por mês pelo app, para atrair esses consumidores para as lojas. O "mimo" é um cupom para resgate de um brinde na loja.

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