Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Play tem maior número de downloads e App Store, maior rentabilidade, revela pesquisa

Postado em: 09/04/2013, às 14:33 por Redação

O mercado de aplicativos móveis parece estar em fase de maturação em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria Canalys, o número de downloads em quatro lojas de aplicativos (App Store, Google Play, BlackBerry World e Windows Phone Store) cresceu 11% no primeiro trimestre de 2013 em comparação ao último trimestre de 2012. Na América do Norte e na Europa Ocidental, mercados considerados mais maduros, houve crescimento de volume downloads de, respectivamente, 6% e 10%. As receitas nessas duas regiões também registraram uma alta de 8% em relação ao último trimestre de 2012.

A pesquisa demonstrou que das quatro maiores lojas de aplicativos móveis, a Google Play, do Google, e a App Store, da Apple, formam praticamente um duopólio, embora as lojas da BlackBerry e do Windows não possam ser desprezadas. Na disputa entre os dos gigantes do mercado, a Google Play ganha no número de downloads, com 51% do total de downloads realizados nas lojas de apps. Contudo, a Apple leva a melhor em rentabilidade: de cada um dólar gasto em aplicativo, 74 centavos vão para a App Store, revela a Canalys.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top