Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Módulo móvel gera aumento de 30% nas vendas do ERP da Cigam

Postado em: 09/05/2013, às 16:27 por Fernando Paiva

O lançamento de um módulo móvel há cerca de um ano fez com que as vendas do ERP da brasileira Cigam aumentassem 30%, conta o presidente da empresa, Robinson Klein. O crescimento se deu na quantidade de novos clientes. O curioso é que nem todos necessariamente contrataram o módulo móvel, mas o fato de saberem que poderiam adicioná-lo no futuro ajudou a convencê-los a adquirir a versão tradicional, garante o executivo. "O mobile é um diferencial hoje em dia para uma solução de ERP", acrescenta Klein.

A solução móvel da Cigam é um aplicativo para Android e iOS, além de um site móvel para as demais plataformas, através do qual os gestores de uma empresa podem acompanhar todo o fluxo de caixa, aprovar compras e pagamentos e monitorar outros indicadores de inteligência de negócios. Na prática, é uma ferramenta voltada para os diretores das empresas, que antes não costumavam acessar os sistemas de ERP nos desktops. "A mobilidade inverteu a ordem de contratação de ERP. Agora vem de cima para baixo: o pedido parte do diretor, não da área técnica", conta Silvio Lopes, diretor da Cigam no Rio de Janeiro.

Antes de oferecer uma versão móvel para acesso ao seu ERP, a Cigam teve uma primeira experiência com mobilidade desenvolvendo um app gratuito para pessoas físicas, o Cigam Boletos, que ajuda no gerenciamento de contas pessoais. O app foi um sucesso, com mais de 150 mil downloads desde o seu lançamento, no fim de 2010. Em breve haverá uma atualização com novas funcionalidades, incluindo o controle de qualquer tipo de gasto. "Será uma espécie de ERP pessoal", diz Klein.

CRM

Outro projeto da empresa em mobilidade é o desenvolvimento de um módulo de CRM móvel. A ideia é permitir que vendedores e outras equipes em campo coletem dados sobre os consumidores através de dispositivos móveis e isso alimente o CRM do cliente, que está integrado ao ERP da Cigam.

Hoje existem 3,5 mil empresas usando o ERP da Cigam no Brasil. O faturamento da companhia foi de R$ 40 milhões em 2012 e deve subir para R$ 50 milhões este ano, prevê Klein. A Cigam tem sede em Nova Hamburgo/RS e escritórios em 37 cidades, que somam 700 funcionários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top