Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple Music não terá todas as canções do iTunes

Postado em: 09/06/2015, às 17:57 por Redação

A nova aplicação de música por streaming da Apple, a Apple Music, não terá o catálogo de músicas do iTunes em sua totalidade. Durante o anúncio realizado pela companhia americana na última segunda-feira, 8, foi confirmado que o serviço para ouvir música online deve possuir 30 milhões de canções. Porém, a própria Apple aponta em seu site que o iTunes possui aproximadamente 43 milhões de canções disponíveis para download.

Portanto, a Apple manterá duas fontes de receita na área de música: download de faixas avulsas e de discos, e serviço de streaming. A única ligação real entre iTunes e Apple Music confirmada pela Apple é que o usuário poderá colocar no serviço de streaming as canções já adquiridas em sua conta.

Segundo o site norte-americano The Verge, a base do serviço de streaming e da plataforma de downloads são diferentes. Eles citam como exemplo as canções dos Beatles. Comercializadas digitalmente apenas no iTunes, elas devem continuar lá, pois a Apple ainda finalizou o acordo de direitos autorais para streaming com a empresa Apple Corps, que representa os Beatles e seus herdeiros. Spotify e outros rivais do Apple Music tampouco têm canções da banda britânica.

O Apple Music será lançado a partir de US$ 9,99 no dia 30 de junho em 100 países, para proprietários de iPod touch, iPad, iPhone, Mac e PC. A empresa promete que os usuários do Apple TV e de smartphones Android devem receber a plataforma no segundo semestre.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top