Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook comenta sua estratégia de desenvolvimento de apps móveis

Postado em: 09/11/2012, às 19:00 por Redação

Nessa sexta, 9, o product manager do Facebook, Michael Eyal Sharon, fez um post na rede social a respeito do desenvolvimento de aplicativos da empresa. A declaração com cerca de 50 linhas ocorre na semana em que o Facebook lança a atualização do seu aplicativo para sistema iOS e causou certa surpresa, na medida em que não é comum o uso da rede social como meio de esclarecimentos e informações fornecidos pela própria. No post, Sharon comentou a integração, na nova versão, de dois apps autônomos do Facebook: o Camera e o Messenger, que favorecerão uma melhor experiência aos mais de 600 milhões de usuário que acessam a rede por meio de dispositivos móveis.  “Nossos engenheiros estão dedicados a fazer a experiência do Facebook mobile mais rápida, mais confiável e mais rica”, garantiu.

Sharon explicou que a opção do Facebook por aplicativos autônomos (como o de fotos e o de mensagens) permite o feedback de um público bastante específico, tais como especialistas em fotografia, por exemplo, antes de as melhorias nas ferramentas serem disponibilizada no app principal. “Os usuários altamente engajados desses aplicativos são um grande campo de provas para a próxima geração de recursos que são refinados e ajustados nas aplicações autônomas antes da estreia no aplicativo principal”, argumentou. No post, Sharon afirmou que o Facebook continuará com a estratégia de lançar apps autônomos mais específicos a fim de tornar o app principal da rede cada vez melhor.


 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top