Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Frost & Sullivan aponta crescimento do mercado mundial de mobilidade corporativa até 2018

Postado em: 10/04/2013, às 18:19 por Redação

Nos próximos anos, o mercado corporativo deverá ganhar uma maior representatividade no mercado móvel. Essa é a avaliação divulgada pela Frost & Sullivan, nesta quarta-feira, 10, baseada no estudo Latin America Mobile Enterprise Services Markets. Segundo a empresa de consultoria, a receita com o mercado de mobilidade corporativa crescerá a uma taxa média anual de 5,4% entre 2012 e 2018 no segmento de grandes empresas e de 7,7% no segmento de pequenas e médias empresas.

O crescimento do mercado corporativo será consequência das estratégias das operadoras para aumentarem sua penetração no segmento de pequenas e médias empresas e para criarem  novas receitas através dos dados e serviços de valor agregado. De acordo com a Frost & Sullivan, essas novas receitas devem vir das aplicações em nuvem, da expansão da banda larga móvel e de soluções M2M (Máquina a Máquina). Os serviços de voz e SMS também devem apresentar crescimento na América Latina. 

A Frost & Sullivan aponta o potencial dos "Smart Grids" (medidores inteligentes), que é uma das aplicações M2M,  no mercado brasileiro e estima que até 2020 haverá 38 milhões de medidores inteligentes instalados no Brasil.  O mercado de saúde móvel também deve apresentar oportunidades, já que se observa um aumento crescente nos tratamentos de doenças crônicas e, consequentemente, na demanda por monitoramento remoto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top