Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple cria serviço de rádio streaming: iTunes Radio

Postado em: 10/06/2013, às 17:38 por Redação

Os rumores que circularam nos últimos meses estavam certos: a Apple criou um serviço de streaming de música. Trata-se do iTunes Radio, que faz parte do iOS 7, nova versão do sistema operacional móvel da fabricante.

Não se trata de um serviço à la carte, como Rdio ou Deezer. O iTunes Radio funciona como uma rádio, mas o ouvinte pode escolher um ponto de partida, como uma banda ou um tipo de música. Lembra bastante o Last FM. Pode-ser personalizar uma estação, informando quando gostar ou não gostar de uma música que for executada, aprimorando as escolhas do sistema dali em diante.

O iTunes Radio é gratuito, mas contém anúncios. Inicialmente estará disponível apenas nos EUA, mas gradativamente será lançado em outros mercados. Dentro do app, há a opção de adquirir as músicas tocadas pelo iTunes. Na prática, em termos de negócios, seu propósito é esse: alavancar ainda mais as vendas de faixas pelo iTunes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top