Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bradesco lança aplicativo para contas universitárias

Postado em: 10/10/2011, às 18:10 por Redação

O Bradesco anunciou o lançamento de um aplicativo voltado para os seus correntistas que possuem contas universitárias. O "Bradesco Universitários", disponível para iPhone, oferece as ferramentas básicas de mobile banking, como consulta à conta e localização de agências bancárias próximas, mas também conteúdo pertinente ao seu público alvo, como podcasts e entrevistas sobre ensino superior. O aplicativo contém um fichário virtual para o estudante gerenciar suas notas e faltas em cada matéria de seu curso. O download é gratuito. O aplicativo foi desenvolvido em parceria pela Maya e pela Tritone.

Análise

O setor bancário foi um dos primeiros a aderir a mobilidade, começando dez anos atrás com soluções embarcadas em SIMcards e sites WAP. Quando surgiu a mania dos aplicativos móveis, novamente os bancos estiveram na dianteira, sendo um dos primeiros setores a incluir títulos na App Store brasileira. Depois dos aplicativos genéricos, os bancos começam a lançar versões para seus clientes top (exemplos: Itaú Personalité e Bradesco Prime) e, agora, para seus correntistas com contas universitárias. É o mobile banking brasileiro entrando em uma nova fase, que consiste na segmentação da oferta de acordo com o tipo de correntista.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)