Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dez hotéis da rede Starwood trocam chave por smartphone

Postado em: 10/11/2014, às 16:04 por Redação

O grupo hoteleiro Starwood, donos das redes Aloft, Element e W, começou a substituir as chaves no formato de cartões inteligentes pelos smartphones dos seus hóspedes. Dez hotéis do grupo ao redor do mundo foram adaptados ao novo sistema, batizado de "SPG Keyless" e disponível apenas para os consumidores que fazem parte do programa de fidelidade da empresa, o "Starwood Preferred Guest".

Para usar o smartphone como chave, o primeiro passo é instalar o app do programa de fidelidade, disponível para aparelhos com Android 4.3 ou superior e iPhones a partir do 4S com iOS 8. Em seguida, é preciso registrar seu aparelho em um cadastro dentro do app, associando-o à sua conta de cliente preferencial. Quando for feita uma reserva em um hotel participante do sistema, o usuário receberá uma notificação avisando que o check-in poderá ser feito pelo smartphone e que o aparelho poderá funcionar como chave. Apenas usuários com email e cartão de crédito válidos registrados no programa poderão usufruir da novidade, que só vale para reservas de um único quarto. Assim que o aposento estiver arrumado, o hóspede receberá uma notificação com o número do quarto. Para a porta abrir, o Bluetooth do celular precisa estar funcionando. Basta aproximar o telefone da fechadura e aguardar a luz verde constante acender.

A novidade está disponível desde já nos seguintes hotéis: Alof Beijing, Aloft Cancun, Aloft Cupertino, Aloft Harlem, Element New York Times, W Doha, W Hollywood, W Hong Kong, W Nova Iorque e W Cingapura. Em 2015, o sistema SPG Keyless será estendido para toda a rede de hotéis Aloft, Element e W.

O uso do celular para check-in e como chave está virando uma febre mundial entre as grandes redes hoteleiras. MOBILE TIME já noticiou outras duas iniciativas, uma do grupo Hilton e outra do espanhol Palladium, ambas com links abaixo entre as matérias relacionadas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top