Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple Music pode ter mais de 10 milhões de assinantes

Postado em: 11/01/2016, às 15:08 por Redação

A Apple já estaria com mais de dez milhões de assinantes em seu serviço de streaming musical, o Apple Music. O crescimento do serviço – lançado em cem países em junho de 2015 – teria sido revelado por fontes ligadas ao assunto ao Financial Times. Vale ressaltar que a fabricante informou ter 6,5 milhões de assinantes de sua plataforma em outubro do ano passado.

O crescimento do Apple Music em menos de seis meses mostra uma possível disputa entre Apple e Spotify pela liderança do mercado de streaming. Atualmente com 20 milhões de assinantes, a plataforma de música online sueca lidera o setor, mas demorou seis anos para chegar a esse patamar. Além da Apple, o setor de streaming musical ainda possui o Deezer (6,3 milhões de assinantes) e o Tidal (um milhão de assinantes), do artista de hip-hop Jay Z, além do Google Music, que não revela o total de assinantes, e outros serviços menores.

Caso comprovado, o avanço da Apple na indústria musical não seria casual. O próximo smartphone da companhia norte-americana, iPhone 7 pode vir ser sem entrada de fone de ouvido, mas com um headset Bluetooth especial.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top