Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Índia chega a 1 bilhão de linhas móveis em serviço

Postado em: 11/02/2016, às 12:16 por Redação

A Índia alcançou no fim do ano passado a marca de 1 bilhão de linhas móveis em serviço. Trata-se do segundo país a atingir esse patamar, fazendo par com a China, que realizou o feito três anos atrás. A expectativa de analistas da Ovum é de que a Índia chegue perto de 1,2 bilhão de linhas móveis em serviço ao fim de 2018.

A base de usuários de banda larga móvel (3G e 4G) na Índia fechou o ano passado em torno de 150 milhões e deve ultrapassar 500 milhões em 2018, ainda de acordo com a Ovum. O crescimento será puxado pelo barateamento dos smartphones e dos planos de dados.

Cabe lembrar que na Índia há o fenômeno dos múltiplos SIMcards, com pessoas usando mais de um chip no mesmo aparelho para aproveitar promoções de tráfego on-net. O Brasil viveu esse fenômeno por cerca de cinco anos, o que inflou sua base. Em 2015, contudo, Oi e TIM iniciaram um movimento de equiparação das tarifas para chamadas on e off-net, o que contribuiu para o desligamento de milhões de linhas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top