Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo francês ameaça App Store

Postado em: 11/04/2013, às 19:48 por Redação

O governo francês resolveu tomar as dores do AppGratis, aplicativo de origem francesa que foi banido da App Store pela Apple no sábado passado. A ministra da economia digital da França, Fleur Pellerin, classificou a medida da Apple como "extremamente brutal e unilateral", e prometeu levar a outros membros da União Europeia a discussão sobre como melhor regular empresas de plataformas digitais, redes sociais e mecanismos de busca. As informações são da Reuters.

O AppGratis é um app de recomendação de aplicativos para iOS. Ele sugere um app por dia, geralmente títulos pagos que estão provisoriamente gratuitos. O serviço conta com 12 milhões de usuários ao redor do mundo e gerou receita de 9 milhões de euros no ano passado.

A alegação da Apple para a remoção foi que a AppGratis teria ferido algumas das cláusulas do contrato com sua loja de aplicativos, como a 5.6, que proíbe o envio de mensagens push de propaganda ou marketing.

O CEO do AppGratis, Simon Dawlat, publicou no blog oficial da companhia o seu relato sobre a história.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top