Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

99Taxis estima ter gerado economia de 9,6 milhões de litros de combustível

Postado em: 11/06/2015, às 10:22 por Redação

O 99Taxis, aplicativo brasileiro de chamada de táxi, estima ter gerado uma economia de 9,57 milhões de litros de combustível ao longo de dois anos e meio de operação, entre agosto de 2012 e dezembro de 2014, período durante o qual registrou 11 milhões de corridas.

O cálculo foi feito com base na redução da distância média que um taxista percorre para pegar um passageiro ao utilizar o app. Sem nenhum aplicativo, o motorista brasileiro trafega, em média, entre 5 Km e 8 Km para buscar um passageiro. Com o 99Taxis, essa distância média cai para 600 metros, pois o aplicativo busca sempre o carro mais próximo do usuário que solicita a corrida. Considerando que o desempenho médio da frota é de 8,5 Km por litro, o uso do app gera uma economia de até 0,87 litro por passageiro buscado, o que, multiplicado por 11 milhões de corridas, dá 9,57 milhões de litros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top