Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple recebe patente para entrada Lightning à prova d'água do iPhone

Postado em: 11/12/2015, às 19:40 por Redação

A Apple recebeu na última quinta-feira, 10, o direito para patentear entradas à prova d’água no iPhone. Publicado pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos (USPTO), o pedido havia sido protocolado pela Apple em junho.

De acordo com o documento, o dispositivo passaria a ter um “elastômero de autocura” (borracha), aplicado a mais de uma entrada de conexão eletrônica (Lightning e entrada de fone de ouvido). Essa borracha sela as entradas e pode mudar seu formato para manter protegidas as funções do celular. A proteção servirá contra sujeira, umidificação, detritos e até gás.

Embora seja interessante a ideia de ter um iPhone à prova d’água, a ideia não é novidade entre seus rivais como Sony, Motorola, HTC, Kyocera, Huawei e Samsung.

Análise

Talvez o que mais chame a atenção nessa notícia não seja a tecnologia em si, mas a rapidez na aprovação da patente. Enquanto nos EUA foram precisam apenas seis meses para a Apple ter sua patente aprovada, no Brasil o processo costuma tomar mais de dez anos.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top