Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aplicativo ajuda jovens a driblar polícia moral do Irã

Postado em: 12/02/2016, às 18:44 por Redação

Um novo aplicativo está ajudando iranianos a desviar da policia moral do país islâmico. Por meio do Gershad (Android), os usuários são informados de pontos de blitizes da força de segurança cultural que obriga os jovens a seguirem regras de vestimentas e costumes islâmicos, segundo a Reuters.

Gershad em si é uma analogia ao grupo policial criado pelos Aiatolás no começo da Revolução Islâmica em 1979. O aplicativo iraniano usa como base o Psiphon, um app canadense criado para driblar ditaduras, e seus desenvolvedores são iranianos, mas vivem fora do Irã.

No Gershad, os usuários marcam em um mapa do Google o local da blitz com um ícone de um homem barbudo. Como é comum no país, o acesso ao app foi bloqueado pelo governo, mas muitos usuários conseguem acessá-lo via VPN. Na loja de aplicativos do Google, o app foi bem avaliado por mais de 800 pessoas com nota 4,7.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top