Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SP+9

Postado em: 12/06/2012, às 08:58 por Fernando Paiva

Para quem não sabe, a partir do dia 29 de julho, todos os números de telefones celulares em São Paulo passarão a ter nove dígitos. Aos números atuais será acrescido um "9" ao início. A decisão da Anatel se deve à iminente falta de números para novas linhas no DDD 11. A Nuts Mobile, um pequeno desenvolvedor paulista, criou um app para iPhone que realiza a atualização automática dos contatos na agenda telefônica, acrescentando o "9" em cada número de São Paulo. Na prática, o app cria um campo novo em cada contato, chamado "SP+9", no qual insere o número atualizado.

Antes de escrever uma matéria sobre o tema para Mobile Time, baixei e testei o app em meu iPhone. O visual é atraente e a diagramação é simples e direta, como todo software utilitário deveria ser. Na página de abertura, o "SP+9" informa quantos dias faltam para a mudança da Anatel e quantos contatos e números o usuário tem cadastrados em sua agenda. Basta apertar um botão para atualizá-los todos de uma vez. No meu caso, que tenho cerca de 200 contatos, levou alguns segundos, algo entre 10 ou 20. Para quem tem milhares de contatos, deve demorar alguns minutos. Por isso, senti falta de algo que informasse o avanço do processo, o que evitaria os mais afoitos de fechar o app achando que ele travou. Fora esse detalhe, "SP+9" se presta ao seu propósito com perfeição. Não alterou por engano nenhum contato meu que não fosse de São Paulo. E acrescentou adequadamente o nono dígito na frente dos celulares de todos os meus amigos paulistas. Ao fim do processo, o software informa quantos números foram atualizados. Para verificar, é preciso entrar na agenda separadamente. Se for necessário, há um botão para desfazer a atualização.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top