Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Audi adotará processador usado em smartphones e tablets

Postado em: 13/01/2012, às 12:07 por Redação

A Audi adotará o processador quadcore Tegra3, da Nvidia, em toda a sua linha de automóveis a partir de 2013. Trata-se de um processador também presente em smartphones e tablets. Em carros, ele será usado pelo sistema de informações e de entretenimento, além de gerenciar dados como velocidade, temperatura do motor e outros que aparecem no painel do motorista. O Tegra3 usa CPU da ARM e processador gráfico da Nvidia. Antes dele, a Audi já usava o Tegra2, da mesma fabricante.

A tendência é que os automóveis se tornem ambientes conectados, através das redes celulares,e incluam telas para navegação à Internet, proporcionando opções de entretenimento a passageiros e informações úteis para o motorista. Para o gerenciamento desses sistemas serão necessários processadores cada vez mais potentes, acompanhando o que já acontece em tablets e smartphones de última geração.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top