Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rio+20

Postado em: 13/06/2012, às 11:40 por Fernando Paiva

Virou praxe: todo evento de grande porte oferece gratuitamente um aplicativo móvel oficial, com sua programação, mapas, dicas etc. Não poderia ser diferente com a Rio+20, a conferência mundial das Nações Unidas sobre o meio ambiente. O app tem pontos positivos, como a integração automática com o calendário do iPhone, para o usuário marcar as palestras que pretende assistir. Outra funcionalidade bacana é o acesso a documentos oficiais, conforme são disponibilizados pela ONU. Por exemplo, no momento é possível ler em três línguas (português, inglês e espanhol) o “esboço zero” do documento final da conferência.

O problema, contudo, está na visualização da programação. O conteúdo não está armazenado no app, sendo baixado a cada nova sessão. Isso pode ser bom por um lado, pois torna o download inicial mais rápido e permite atualizações constantes — o que é útil em grandes eventos pois sempre há mudanças de última hora na programação. O que atrapalha é como estão organizadas as informações: elas vêm em ordem cronológica, dia a dia, e não há a possibilidade de se buscar rapidamente pelos eventos de um dia mais distante. É necessário aguardar, a cada sessão, o download da programação inteira, do dia atual até o último. Como são muitos eventos, demora bastante para aparecer na tela aqueles que acontecerão daqui a três ou quatro dias. Se o usuário souber o nome do evento que procura para daqui a alguns dias, pode encontrá-lo através do campo de busca. Se não souber, precisa esperar baixar…

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top