Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Universidade britânica cria app que indica potencial de estresse em mensagens de texto

Postado em: 13/06/2012, às 15:24 por Redação

A Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, está desenvolvendo um aplicativo para smartphones que permite ao usuário gerenciar suas mensagens de texto segundo o grau de estresse que elas lhe proporcionariam. O app, que ainda está em período de testes, funcionaria por meio da análise das expressões utilizadas nas mensagens, dando cores que iriam do verde (menos estressantes) ao vermelho (mais estressantes), passando pelo azul (neutras), segundo o conteúdo do SMS.

Ao catalogar cada SMS, o app permitiria ao usuário escolher o momento em que deseja ver uma mensagem potencialmente problemática. Por exemplo, ao ver que recebeu um SMS “vermelho” durante o expediente de trabalho, o usuário pode deixar para lê-lo em casa, após já estar mais descansado.

O aplicativo vem sendo testado em smartphones Android, e os resultados dos estudos serão divulgados na Conferência Internacional sobre Informação Inteligente e Sistemas de Engenharia, que será realizada no mês de setembro, na Espanha.

Para criar o app, os desenvolvedores se basearam nos resultados obtidos por cientistas que utilizam um sistema chamado SentiCorr, desenvolvido na Universidade de Eindhoven, na Holanda, que analisa sentimentos por meio da análise multilinguística do conteúdo de redes sociais e emails.

Segundo os pesquisadores, a pesquisa objetiva “ajudar os indivíduos a se tornarem mais conscientes dos sentimentos que expressam em suas correspondências virtuais”. 

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top